sábado, 27 de junho de 2015

Planejando um casamento

Minha filha vai casar!!!
Não vamos fazer festa, apenas uma comemoração bem simples para a família e poucos amigos (umas 80 pessoas somente) para que a data não passe em branco.
Considerando tudo isso, minha missão agora é  preparar um casamento simples com quase nada de orçamento. Simples mas que seja muito bonito e que tenha a cara da Gabi.
Decidi compartilhar com vocês todo o planejamento de um casamento totalmente feito em casa. Quando eu falo totalmente eu não estou exagerando, dos convites a decoração e até o buffet, tudo mesmo.
Os convites e toda a decoração está sendo feita por mim, a comida vai ficar por conta do meu marido que já tem experiência em cozinhar para eventos e o bolo e doces vai ficar por conta da Gabi e da Camila, minha filha mais velha, que trabalham com cup cakes e bolos.
A data do casamento: primeiro de agosto. Aí todo mundo pergunta, _do ano que vem?
Não, desse ano mesmo (daqui a dois meses).
Ela preferiu casar de manhã e esse foi o ponto de partida de todo o planejamento.
Primeira coisa: definir o local. Como trabalho na Caixa e temos uma associação com uma bela sede de campo, achei uma boa opção. Foi construído recentemente um espaço gourmet com capacidade par 100 pessoas e bem equipado, com fogões, geladeira, pratos, talheres, mesas e até as toalhas. Dessa maneira não precisaria alugar esses ítens separadamente. Ainda tem um belo garden com um pergolado de madeira onde pensei em fazer a cerimônia. Conseguimos fazer a reserva e por apenas R$ 500,00 já temos o local e os acessórios básicos para a recepção.
Depois do local definido, pensamos no menu. Como a idéia era um almoço, meu marido teve uma idéia que a princípio achei um pouco estranha, mas depois achei super diferente e original. Ele pensou em fazer pratos simples e que não exigiriam muitos acompanhamentos e que poderiam ser feitos e  servidos em panelas de barro, o que combinaria com um casamento rústico e ainda deixaria a comida quente por um bom tempo , já que não temos richeaut. O cardápio seria algo bem regional: feijoada, barreado e moqueca. Comprei a idéia e a partir disso defini o estilo do casamento:" Vintage Rustic ".
Mas na verdade essa preparação  já começou a algum tempo, quando eu já montava painéis no Pinterest sobre cores de casamento, vestidos de noiva, decoração, convites, etc. O Pinterest é minha maior fonte de inspiração, ADORO!!
A Gabi queria algo em azul, então eu montei alguns painéis com cores interessantes:
Teal 









A Gabi escolheu o Aqua, também chamado de Tiffany Blue.


Resolvi montar uma palette com um pouquinho de teal, turquoise, aqua e menta e ficou mais ou menos assim:




 Então já temos o local, o cardápio. o estilo e as cores.
Ponto de partida: casamento pequeno (80 pessoas), de manhã, no estilo vintage rustic e com a cor aqua e variações conforme combo acima. 
Essas eram as definições que eu precisava para começar a preparar os detalhes do casamento.
Amanhã falamos sobre os convites!
 

6 comentários:

  1. Tudo feito com tanto carinho, com tuas delicada mãos e olhar apurado para os detalhes. As cores escolhidas são encantadoras!
    parabéns e felicidades à sua filha Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Solange, a paleta de cores é linda e com seu talento e bom gosto tudo vai ficar lindo. Acho uma festa deste modo muito mais bacana e personalizada. Bj

    ResponderExcluir
  3. Solange - I know if you are in charge - it will be a beautiful and elegant wedding!

    ResponderExcluir