quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Meu novo Studio!!!

Meu grande sonho e acho que de todo artista, era ter um lindo ateliê (studio, craft room, como queira chamar), um espaço para eu criar. Um espaço que pudesse me inspirar, onde eu pudesse visualisar e achar meus materiais com facilidade. Um lugar onde cada coisa tivesse o seu lugar. Um espaço amplo, iluminado, todo branco. Enfim, um sonho que era apenas um sonho por muitos e muitos anos. Meu ateliê era um local com pouquíssima iluminação, sem ventilação adequada, extremamente quente no verão e frio no inverno, escuro, com móveis improvisados . Minha mesa de trabalho era composta de uma porta velha sobre dois cavaletes de construção. Os armários eram bem velhos e caindo aos pedaços (da época em que eu era solteira)! Tinha algumas estantes de ferro pra quebrar um galho e caixas, muuuuuitas caixas para guardar meus materiais. Uma caixa ficava em cima da outra e era difícil encontrar qualquer coisa e mais difícil ainda guardar, por isso ficava tudo jogado por cima das mesas ou até no chão. Ainda tinha que dividir o espaço com o armazenamento de alimentos. Na verdade, esse era um espaço do meu marido, onde ela guardava as compras e eu fui invadindo aos poucos até eu tomar conta do espaço. É claro que isso era motivo para inúmeras discussões. Bem, não adianta ficar falando, vou mostrar, por que de outro jeito vocês não acreditariam.
As cenas são muito fortes, então se você for fraco pra essas coisas, nem comece a assistir,kkkkk...
Mas de verdade é muito chocante e quando eu revejo isso eu mesma penso_"como puder criar ali por tantos anos"!- Por que na verdade tudo era pra ser provisório, mas lá se foram quase 20 anos....
Então aqui está:


Minha filha fez esse vídeo de brincadeira dizendo que ia enviar pro "Decora", um programa de Tv que transforma os ambientes, mas não foi preciso, eu mesma fiz a transformação!
Comecei a reforma em agosto do ano passado e pra ficar tudo pronto levou mais ou menos uns 3 meses.Não sei qual a parte mais difícil. Primeiro precisei esvaziar o espaço, levamos tudo para a minha sala de estar (sim, fiquei sem poder receber visitas em casa por 3 meses). Sem contar que o espaço a ser reformado fica no 3° piso, então deu muito trabalho pra levar tudo pra baixo. Fiquei trabalhando por 3 meses na sala de jantar (mais conflitos familiares!). Olha só o que era minha sala:



Começamos com a reforma da estrutura do telhado para incluir 2 mansardas, uma na frente e utra na parte de trás. E houve luz!!!


Essa era a única janela...
Abri mais 2:




Colocamos manta térmica para o isolamento do frio e calor excessivo.
Essa parte demorou umas 3 semanas.
Depois foi a vez do gesso. Mandamos colocar dry wall nas paredes e forro:
E mais algumas semanas..





Depois foi a colocação do piso,, até que foi rápido:
Coloquei um piso laminado da Eucaflor, lindo!!!



Então eu fiz o projeto de todos os móveis. Ressucitei a arquiteta dentro de mim e olha que não perdi a mão, amei como ficou oo projeto, pois aproveitei cada cantinho do espaço. O marceneiro até brincava dizendo que nunca fez um projeto que aproveitava tantos cantinhos assim...
A colocação dos móveis foi um pouco enrolada, mas foi indo...






Aí veio outro desafio, colocar tudo no lugar. Acho que levei de 2 a 3 semanas pra conseguir, mas deixei tudo super organizado, do jeito que eu queria. Fiz eu mesma todos os objetos de decoração, incluindo vidros, caixas de madeira, reciclagem de baldes, leiteiras, pintura da mesa e cadeiras, transferência de imagens (isso vou mostrar mais detalhadamente uma outra hora).
Fiz tudo no estilo provençal.

Então vamos ao resultado final:

















Enfim, meu sonho realizado!!!!!!
Eu fiz um tour em vídeo pra vocês verem melhor:





15 comentários:

  1. Um espetáculooooooooooooo !!!!! Felicidades e muito sucesso! Ameiiiiiiiii bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Nossa Solange, que maravilhoso que ficou o seu atelier!!Um espaço delicioso para se inspirar!Tudo arrumadinho no seu lugar....materiais lindos!!Seus trabalhos estão um show, e por falar nisso preciso de umas aulinhas com vc!!!Amei tudo!

    ResponderExcluir
  3. So,
    para tudo amiga!
    Primeiro: o que era o espaço onde vc trabalhava antes? sabe o que mais chamou a minha atenção foi a falta de iluminação, devia de ser complicado trabalhar sem a luz suficiente porque isso interfere nas cores dos projetos e tals,,,
    E mesmo com todas as dificuldades( o primeiro vídeo é chocante,rs) vc sempre foi uma artista incrível.
    Segundo: o estúdio ficou um espetáculo, lindo, lindo, lindo!
    Lindo, arejado, claro.
    E a organização, aquele móvel cheio de tintas arrebatou o meu coração.
    Quando estamos no meio da reforma e ou obra da aquela sensação de que não vamos conseguir, que nunca chegará o dia em que estará tudo pronto, não é?
    Parabéns amiga pelo novo estúdio, ficou maravilhoso!
    Desejo que os deuses da criatividade e inspiração a abençoem mais e mais a cada dia e que vc crie projetos deslumbrantes para nos encher de encanto e beleza.
    Curte cada cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaveeeee!!! Que coisa mais maravilhosa que ficou. Ameeeeei demais. Ateliê dos sonhos!!! ❤

    ResponderExcluir
  5. Descobri agora o seu blog e calhou logo num assunto que eu também preciso de tratar :). Adorei o resultado... ficou lindo! Imagino que agora será ainda mais inspirador trabalhar num espaço tão bonito e luminoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. It's the HEAVEN!!!! I Looove it!!! Amazing space, have fun and enjoy it!!!! xo :)

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que realizar um sonho. E ficou um sonho de verdade. Imagino cada projeto lindo que vai sair aí neste seu cantinho inspirador.

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor do que realizar um sonho. E ficou um sonho de verdade. Imagino cada projeto lindo que vai sair aí neste seu cantinho inspirador.

    ResponderExcluir
  9. Q lindo q ficou seu ateliê, Solange !! Parabéns pelo lindo projeto q se tornou realidade !

    Daisy Milder

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito lindo e confortável! Tudo claro e bem organizado! Coisa e arquiteta mesmo!!

    ResponderExcluir
  11. Solange, seu novo espaço ficou fantástico!! Dá ate vontade de passar o dia criando algo....rsrs
    Parabéns pela sua determinação e pelo seu talento.

    ResponderExcluir