sábado, 29 de agosto de 2015

Altered Bottles and Teapots

Hoje vou compartilhar com vocês alguns 'altereds bottles and teapots" que eu usei na decoração do casamento da minha filha eque fizeram o maior sucesso. Usei as garrafas para decoração das mesas e também como lembrancinhas, não sobrou nenhuma pra mim...
Elas são muito simples, mas de grande efeito:


Essas eu fiz com carimbos e tags da Graphic 45:






 Aqui alguns bules, desses normais de alumínio mesmo, que eu transformei com muita textura e alguns carimbos:






Preparei um passo a passo para fazer as garrafas:

1. Aplique algumas camadas de gesso acrílico nas garrafas, intercalando secagem entre elas.
Eu usei 5 a 6 camadas para dar uma excelente cobertura.
No cado das garrafas azuis, eu cobri com gesso acrílico com 4 camadas e duas últimas camadas de gesso acrílico misturado com tinta acrílcia na cor escolhida:


 2. Aplicar Crackle Paste em alguns lugares da garrafa:

 3. Depois da pasta secar, passe um pouco de tinta acrílica azul 9com o pincel seco):

 4. Em seguida borrife água para que atinta escorra e fixe-se somente em alguns pontos, principalmente no craquelado:

 5. Cubra o gargalo da garrafa com rani:

 6. Carimbe em alguns lugares da garrafa:

 7. Amarre uma tag. (Eu usei uma tag com o monograma dos noivos):

 8. Amarre um laço de fita em cima :

 9. Usando um aquecedor de embossing, esquente a fita e ela vai começar a enrugar. Cuidado para  não aquecer demais senão ela começa a furar.

 





Um comentário:

  1. So very beautiful - the bottles and teapots! I am so glad you shared your process of creating the bottles - I have been wanting to alter a bottle and with your instructions, I shall give it a try. Thank you.

    ResponderExcluir